100 Comments

  • Palmira Rocha

    Os homens inventam as doencas e culpam os animais pois estes nao se podem defender,quem inventou o virus foram os homens !!!

  • Debora Olive

    A alimentação das pessoas pobres é mais fraca em nutrientes. Eles se aglomeram mais em moradias apertadas e c pouca higiene. Não é preconceito. Como vídeo disse: o problema social é do Governo

  • dez z

    Sempre a culpa é dos pobres animais.
    O ser humano que come carne que não é um bom alimento para ele,destrói as nossas biodiversidade por causa da ganância e a culpa é do animais.

  • The Black Cat

    Para mim é simples :

    Não comer animais , seja morcego , vaca , porco , galinha etc , assim pelo menos corre menos risco de pegar alguma doença e o animal fica de boa .

  • diamonsoul

    Nada veio do animal, tudo veio de um laboratório. Logo a pergunta tá errada.

    O exemplo do famoso HIV tá ai já faz mais de 40 anos. O HIV não saiu do macaco e entrou no homem, o HIV foi criado num laboratório com experiências em macacos. A pergunta é: como isso saiu do laboratório e chegou no humano?

    Isso vale para esse coronavírus e todos os outros vírus criados em laboratórios. Morcego? Não viaja!

  • Green

    Porque nós somos animais .Por isso pegamos doenças de animais.
    Se nós somos animais, não poderíamos pegar doenças de plantas.

    (☞゚ヮ゚)☞

  • João

    No antigo testamento Deus tornou esses animais por impuros para consumo do homem sendo eles bixos impuros e de fato não são? Quem aqui até com sua mente própria pode destinguir que um cachorro, morcego, tatu, etc não se deve comer então o ser humano na sua desobediência vem fazendo isso desde que veio ao mundo, mas eis uma boa nova Jesus veio para morrer por você e por mim pecador, se arrependa enquanto é tempo Jesus está voltando Ele é o Caminho a Verdade e a Vida!!! ARREPENDAM SE

  • katianeperiard

    É pq esses asiáticos porcões ficam comendo tudo que anda. Eles comem até ratos essas pragas, vc quer o q?

  • Cleusa Gabriel

    BBC NEWS BRASIL! Ótimo vídeo sobre as contaminações de humanos vindo de animais ! Fantástico esse esclarecimento onde muitas pessoas acham tudo normal e não é bem assim .Na vida eu encontrei um caso de uma pessoa que ficou muito doente quase perdeu a vida porque fazia sexo com animais .COM DEUS NÃO SE BRINCA.

  • BBC News Brasil

    Pessoal, apenas uma correção: neste vídeo, citamos covid-19 como o nome do vírus, mas esse é o nome da doença causada por ele. O nome do vírus é SARS-CoV-2. Obrigada aos espectadores que apontaram o erro 🙂

  • camila Albuquerque

    Mentira…Foi criado em laboratorio de proposito pra reduçao populacional como a maioria dos vírus como Aids. Nada de animal. Flw

  • R L Guerrero

    Mencionou o "aquecimento global" como causa, perdeu a credibilidade imediatamente.
    Pra variar, alguns minutos da minha vida perdidos com mais uma peça de doutrinação e manipulação.

  • Sr.Monapinto

    Qualquer coisa se mexendo : a

    Chineses : hmmmmmmmmmmm, com um tempero fica um delicious.

    Coronavírus : ebaebakkkkkkkkk

  • Marcos Paulo

    É pra fazer propaganda do vegetariano isso?

    Por que não mencionou que esse vírus pode ter saído do ÚNICO laboratório na China capaz de produzir armas químicas?
    Se foi acidente ou não, não podemos afirmar.
    Mas omitir essa informação é desonestidade.

  • Ci.lud.

    Pra mim e pq nos seres humanos não sabemos amar direito, a China come tudo quanto é comida inclusive fetos, o carma deveria ser só deles e não nossos. Eles comem inclusive nossos melhores amigos cachorros, nojo!!!!!!!! E a ação e Reação da lei da vida, como quem diz ame os animais e a natureza minha opinião

  • Eliana Freitas

    Acho tudo mentira! Acho que tudo é criado em laboratório! Depois colocam culpa em animais! A indústria farmacêutica arrecada bilhões com cada doença ou vírus 🦠 novos!!! Depois tudo vem da galinha, do porco, do morcego, etc!!!! Tudo mentira!!! Nossos ancestrais já comiam todo tipo de bicho e insetos, porém, as doenças só começaram a aparecer quando o dinheiro começou a circular! Estudem! Pesquisem!

  • Lukas Santos

    O problema não é o corona vírus e oq ele causa nas pessoas,é sim oque ele vai causar quando o problema estiver resolvido

  • Nicolas sz

    Realmente Mateus 24 está se cumprindo.
    O Incio das dores. É momento de se arrepender e seguir Jesus. Deus ama Cada um de vocês!.

  • Karolaine Gomes

    o jeitinho que você fala é tudo, trazendo conhecimento é melhor ainda 🤗 bbc deixa ele fazer mais vídeos

  • Yrlis Roberto

    Nojo de reportagem. Antes de mentir e passar vergonha, vocês deveriam lembrar que hoje, existe uma mídia alternativa democrática chamada internet. Onde há possibilidade de quem quer saber a verdade, pesquisa, estuda e se informa sobre tudo! Inclusive, sobre doenças criadas em laboratórios, igual ou pior que essa que está em ascenção!
    Apenas os leigos confiam e esperam toda e qualquer notícia vinda de vocês: mídia convencional!

  • Pedro Santos

    Brasil acorda! Esses vírus e doenças novas que aparecem a toda hora é tudo criado em laboratório para controle da massa,as pessoas vivem mais hj em dia e o governo quer diminuir esse percentual, ai quem eles culpam pela doença? Os animais que não tem como se defenderem, ja imaginou se os animais fossem culpado desses surtos de vírus que aparecem a toda hora?então ninguém poderia ter gato nem cachorro ou outro tipo de pet em casa!eles vão sempre culpa os que não tem como se defender.

  • Nawberth Lima dos Santos Nawberth

    Nooossa… Super normal…
    Fiquem tranquilos, essas doenças sem cura vieram dos animais e passaram para os humanos, sabemos de onde veio, está tudo sobre controle! 😤😤😤

  • Rubens Toledo

    O vídeo começa com uma premissa falsa, de que somos mais afetados por doenças vindas dos animais hoje do que no passado.
    Primeiro, no passado não se era possível saber de onde vinham aa doenças.
    Segundo, as doenças espalham mais hoje porque o mundo é globalizado e dinâmico e as pessoas viajam rápido e longe.
    Terceiro, a ciência hoje é mais capaz de identificar doenças que antes passavam batido ou demoravam anos para serem catalogadas.
    Quarto, o contato humano com animais era muito mais próximo na idade da predra, na idade antiga, na idade média, na idade moderna, no século passado, na década passada do que hoje.
    Quinto, O saneamento básico era muito pior a poucas décadas atrás no mundo todo.
    Sexto, a desigualdade não está crescendo, isso é um preconceito no sentido que concebe uma ideia sem saber os dados. A desigualdade na realidade diminui há pelo menos um século no mundo. Dados da ONU, do Banco Mundial e vários outras entidades mundiais provam isso.
    Para uma leitura mais leve sobre o assunto, recomendo o livro Factfulness do professor Hans Rosseling, finlandês.
    Por todos esses fatores, acho que a mini-reportagem é equivocada.

  • Cravo Canela

    Esta é a versão oficial. A mídia tem que cumprir o seu papel de "fonte de informação confiável", pois faz parte do sistema. Mas, sem querer dar ênfase a conspirações, muitos acreditam que este vírus foi desenvolvido em laboratório para abalar a maior potência industrial internacional, que é a China, ou ao menos para dar início a uma redução populacional. Contra estes dois aspectos existem também dois bons argumentos: 1. ao quebrar a economia chinesa, muitos outros países (ou até mesmo o mundo inteiro) seriam afetados, pois a China é o maior parceiro comercial da maioria deles. Portanto não faria sentido, já que todas as nações entrariam em recessão, e provalmente entrarão. Infelizmente. Preparem-se para uma das maiores crises econômicas globais de todos os tempos.
    2. Se o plano era a redução demográfica, por que a Índia (país vizinho da China), como todo o continente africano, por exemplo, ainda não fôram atingidos pelo vírus? Lembrando que a Índia é o segundo país de maior densidade demográfica do planeta (mais de 1 bilhão de pessoas), perdendo somente para a própria China.
    Não sabemos muito ao certo o que está por trás de todos estes acontecimentos. Mas eu deixo aqui um alerta a todos que estão lendo este comentário: evitem realmente a aglomeração de pessoas, não esqueçam as regras básicas de higiene (não somente ao ir ao banheiro, mas também a comprar coisas na rua e ao comprar alimentos não empacotados) e principalmente e este ítem é muito importante: façam um estoque de comidas não perecíveis em casa. Eu vivo já fazem muitos anos fôra do Brasil e, digo a vocês, até aqui na Alemanha onde o governo, as regras e as leis funcionam bem melhor que no Brasil, os médicos nos consultórios tem tido dificuldades de receber a demanda de pacientes infectados com o COVID-19. Hoje de manhã, um pediatra alemão enviou uma mensagem nas redes sociais dizendo que ele irá fechar o consultório dele, pois já não há mais produtos de desinfecção, luvas descartáveis e máscaras de proteção para ele e sua equipe. Uma de suas enfermeiras teve que atender os pacientes com uma máscara de mergulhador, pois não havia mais máscara de proteção. Eu não estou brincando, o assunto é sério. Este vírus está se espalhando muito rápido aqui na Europa. Se a Alemanha, que é um país muito bem preparado e de ótima infraestrutura, tem tido problemas em evitar a propagação do COVID-19 e o tratamento das pessoas com ele infectadas, imaginem um país como o nosso. Vale deixar aí o alerta. Mas o que tiver que vir, virá. Quem tem fé, que se apegue a ela. Pois os tempos estão realmente muito difíceis… A Paz!

  • MAHA

    Bla bla bla…mudança climática. ..
    …eu pergunto…. A 15mil anos atras no final de uma pequena epoca glacial. ..o ser humano impactou o clima a ponto de aquecer o planeta? Hipocresia e covardia acima de td….

  • nasa cal Cavalcante

    🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️ vamos falar a verdade! tá?, o corona vírus e outros vírus não vieram dos "animais " eles foram elaborados para a diminuição da população, não vou falar mais nada, o vídeo também é manipulado pelos poderosos para manipulação da mente humana.
    Então vamos para de falar abobrinha e esclarecer pro povo.

  • patricia de barros

    In verità voi costantemente importunate fate violenza prepotenza verso le speci animali…ma è comprensibile poiché abbiamo notato tutti che non volete restare sul pianeta terra poiché è il nulla secondo i vostri canoni di perfezione…e avete bisogno di giustificare questo vostro aspetto distruttivo scaricando la colpa sulla natura stessa…. Il che non è segno di evoluzione agli occhi dell'intero universo che vi osserva… Costantemente poiché voi siete l'esperimento principale mal riuscito… Fu la ragione all'alba dei tempi per cuidecisi di confinar v sul sistema solare in questo pianeta…👽🛸

  • patricia de barros

    Osservandoti bene i tuoi canoni estetici e rispecchiano millenarie e secolare culture a Ilaria mediterranea direi quasi sembri un incrocio tra arabi e italianiin ogni caso hai i canoni estetici legati a un secolare millenaria cultura derivante da popolazioni del deserto… Ecco il perché del tuo mestiere da giornalista…ma posso assicurarvi che non sono gli animali la colpa di tutto questo siete voi la vostra abilità il vostro costante voler scavare oltre il limite per poter mangiare e sprecare come essere in mondi senza alcun limite ne controllo né niente disgustosi Ecco io ti definirei disgustosi se passi da moltissimo tempo 👽🛸

  • patricia de barros

    In verità gli animali non sono marionette animate marionette biologiche animate…. Perché vi dico questo…perché voi pensate di poter sostituirli con i vostri pupazzi o statue o quanto più riuscite a inventare distruggendo il pianeta convinti che sia evoluzione umana non è l'evoluzione richiesta dall'universo 👽🛸

  • patricia de barros

    Di questo passo voi non è che raggiungerete un altro pianeta migliore della terra un pianeta alieno non è così semplicemente vi estinguereteè molto più probabile questo che vedervi raggiungere mondi inventati da un business costante…

  • Xavier Daniel

    Este vírus não veio de animal nenhum. De jeito nenhum . Este vírus é engendrado geneticamente. Não é natural. É uma militar weapon. O hiv não veio de macaco. Vc precisa estudar
    mais. Muito mais . Muito mais mesmo.

  • Marcelo Mendonca

    Porque colocar culpa nos bichos e não nos famosos laboratórios?
    Índios sempre viveram com a bicharada e nunca morreram de gripe / Corona 19 entre outros. Sai dessa . O povo não engole mais. Porque tramsportar para países de pessoas sans pessoas contaminadas? Pra colocar a culpa no Turismo. Acorda Brasil! !!

  • Gabriela Neves

    Esses caras comem coisas bem nada haver,existe TANTA coisa boa pra comer mas eles comem esses animais estranhos(inclusive o coitado do cachorro 💔)e todos pagam o pato.

  • Lucas Neves

    E vamos rumo ao lindo futuro que estamos construindo com o capitalismo! Quem precisa de ecossistema quando se tem dinheiro?

  • Bart Sad Punheta

    HIV veio dos macacos… Será que alguém passou a trolha em um macaco pra pegar aids?!
    Meu cérebro deve ter algum problema!

  • Fabricio Brito

    Não creio que o coronavírus Covid-19 seja originado de animais,mas creio que foi criado e solto de propósito.
    Como que uma nação comunista como a China daria liberdade de imprensa para repórteres estrangeiros,pois numa nação comunista não dá liberdade que precisamos

  • No país das bicicletas

    O real problema ninguém fala: as mudanças climáticas são consequências da criação de gado, porcos, etc. por ano são mais de 1 bilhão de animais abatidos para alimentar os seres humanos.
    Com esse número gigante, a única forma dos produtores manterem seus ‘produtos’ saudáveis até o abatimento é: antibióticos. Assim os animais conseguem sobreviver sem ficarem doentes por causa do ambiente deplorável que vivem. Muitos antibióticos fazem com que esses vírus sofram mutações e fiquem cada vez mais fortes… daí surge uma nova epidemia. A natureza está gritando para que tomemos uma decisão, mas a única coisa que falam é sobre a economia global. Acorda gente!!!!

  • João Paulo

    Não, eu não curti o vídeo, sabe porque nós estamos invadindo o habitante deles, nós estamos poluindo, por isso as mudanças climáticas. E outra a China anda se alimentando desses seres e ainda vivos, tem vários vídeos circulando na internet, então porque começou isso só na china em? a resposta é óbvia, no vídeo mesmo ele fala, que tem pessoas com imunidade baixa e tem uma alimentação pobre, então com certeza vai ter esse surto desse vírus na china, isso sirva de lição. Culpa os animais não vai adiantar, sendo que a culpa é nossa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *